Faixa

Faixa

sábado, 10 de maio de 2014

Uma lição de ética sobre publicidade infantil, por Clóvis de Barros Filho

Uma lição de ética sobre publicidade infantil

Clóvis de Barros Filho* aborda os dilemas éticos do nosso tempo e de como falar diretamente à criança através da publicidade infantil é claramente uma violação ética.

O vídeo foi gravado especialmente para o 1º Fórum Prioridade Absoluta – Criança em Primeiro Lugar.

Via Instituto Alana . Prioridade Absoluta
25 abr 2014



* Clóvis de Barros Filho  é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1985), Mestre em Science Politique - Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007). Professor de Ética na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação (2013), Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO, Pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética. É colunista de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida.

Fonte: CNPq

Nenhum comentário:

Postar um comentário