Uma lição de ética sobre publicidade
infantil
Clóvis
de Barros Filho* aborda os dilemas éticos do nosso tempo e de como falar
diretamente à criança através da publicidade infantil é claramente uma violação
ética.
O
vídeo foi gravado especialmente para o 1º Fórum
Prioridade Absoluta – Criança em Primeiro Lugar.
Via
Instituto Alana . Prioridade
Absoluta
25
abr 2014
* Clóvis
de Barros Filho é Bacharel em Direito
pela Universidade de São Paulo (1986), Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de
Comunicação Social Casper Líbero (1985), Mestre em Science Politique -
Universite de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e Doutor em Ciências da
Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Livre-Docência pela Escola
de Comunicações e Artes da USP (2007). Professor de Ética na Escola de
Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Professor de Filosofia
Corporativa da HSM Educação (2013), Pesquisador e Consultor em Ética da UNESCO,
Pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética. É colunista de Ética da Revista
Filosofia Ciência & Vida.
Fonte: CNPq
Nenhum comentário:
Postar um comentário